sábado, 17 de maio de 2008
O Teatro Mágico
Eu acho engraçado como muitas pessoas simplesmente desprezam o cenário nacional e vão correndo para o internacional e pior, às vezes o criticam sem ao menos o conhecer direito.
Claro que o cenário brasileiro é totalmente diferente do exterior, não só na música como em todo o resto; na maioria das vezes, qualquer projeto que exija investimento será tratado de forma diferente no Brasil e em países monetariamente acima como os Estados Unidos, e a falta de investimentos em artes no Brasil torna o cenário diferente.
Mas isso não significa em hipótese alguma que seja pior, significa que precisamos de maneiras alternativas de divulgar a cultura e permitir o seu acesso, é o que muitas bandas não percebem e não tentam e poucas mal valorizadas permanecem tentando e se adequando à nossa realidade.
O Teatro Mágico é uma dessas bandas, uma banda que soa a Brasil, que luta para se adequar ao nosso cenário e não para transformar a música no Brasil no que ela é no exterior, uma banda que já percebeu que isso não é possível e, que se fosse, seria um disperdício.
Não sei nem se é correto usar o termo banda para o Teatro Mágico, já que é uma expressão artística que vai além da música: é arte no vestir, no movimentar, no discursar, no andar, em tudo. Se eu tivesse de descrever o Teatro Mágico de forma muito curta, diria que são pessoas que transpiram arte.
-------------------------------------
http://www.oteatromágico.mus.br/