quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Agir, pensar

Engraçado, hoje eu estava totalmente entediado jogando "paciência" (aliás, aos poucos estou descobrindo por que o jogo se chama assim) e, pra variar, eu tenho várias manias e superstições em determinadas jogadas. Por exemplo, se eu tenho duas opções pra liberar uma nova carta nos montes do jogo, eu sempre escolho o monte da direita, por simples mania (e sou muito paranóico com isso, realmente acho que se não fizer, vou perder o jogo por isso), mas faz um certo sentido, já que o monte da direita tem mais cartas e, portanto, é mais importante que fique todo liberado.
Acontece que hoje eu estava jogando meio sonolento e acabei por optar um da esquerda, por não ver o da direita, mas, pra minha surpresa, acabei ganhando o jogo por isso; conclusão, às vezes agir impulsivamente, sem impregnação de raciocínio, pode ser um grande passo para alcançar algo que desejamos.


(Isso não significa que minhas manias vão terminar).