terça-feira, 28 de outubro de 2008

"(...) Eu gosto é do gasto"

O velho e o moço
Los Hermanos
.
"Deixo tudo assim,
não me importo em ver
a idade em mim
Ouço o que convém
Eu gosto é do gasto
.
Sei do incômodo
e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo cuidado
.
E se eu fosse o primeiro
a voltar pra mudar
o que eu fiz
quem então, agora, eu seria?
.
Tanto faz
e o que não foi, não é
Eu sei que ainda vou voltar
mas eu quem será?
.
Deixo tudo assim,
não me acanho em ver
vaidade em mim
Eu digo o que condiz
Eu gosto é do estrago
.
Sei do escândalo
e eles têm razão
quando vêm dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo
.
E se eu for o primeiro
a prever e poder
desistir do que for dar errado?
.
Ora, se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão
.
Se o que eu sou
é também o que escolhi ser
Aceito a condição
.
Vou levando assim,
que o acaso é amigo
do meu coração
Quando falo comigo
que eu sei ouvir."
.
--------------------------------------------------------
.
Mais que qualquer um, considero auto-conhecimento introspectivo uma grande bobagem; pode-se até chegar mais perto de uma dominação melhor sobre si mesmo, mas nunca uma dominação ampla e completa.
Mas como um ser humano repleto de contradições, estou em um período de maior descoberta, por isso ando postando tantas músicas e menos textos próprios. Na verdade, isso já me encheu o saco de forma imensurável e creio que está tornando o blog maçante; não que meus textos sejam melhores que a produção alheia, mas porque um blog de textos alheios é como um livro de histórias alheias, simplesmente inútil.
Também estou com idéias de escrever coisas maiores, comecei um conto e, quando acabá-lo, pretendo postar um link pra baixá-lo por aqui.
Logo, pretendo deixar o blog um tempo de lado, a não ser que algo de extrema necessidade de exposição me apareça. Não creio que o conto demore tanto tempo pra ser terminado, mas espero que no mínimo eu chegue ao fim deste.
Abraços